Usando histórias para ajudar nossos filhos a aprender e crescer

Como pais, queremos que nossos filhos tenham bons objetivos. Alguns de nossos filhos terão seus próprios objetivos, e eles podem já ter uma lista. De qualquer forma, todos esperamos que nossos filhos estejam determinados a fazer o melhor academicamente, ter sucesso social e crescer pessoalmente. E, no entanto, muitos de nós, pais, sabemos que, se iniciarmos uma palestra sobre esses objetivos, nossas palavras não irão longe. Felizmente, existem muitas maneiras de comunicar coisas boas para nossos filhos. E por alguma razão, o raciocínio indireto realmente funciona para eles. As histórias são uma dessas maneiras indiretas e eficazes de se comunicar. Além disso, é muito mais divertido usar histórias para ajudar nossos filhos a aprender e crescer.

À medida que nossos filhos começam a escola, esses domínios de crescimento acadêmico, social e pessoal são muito importantes para nós, pais. Claro que podemos falar sobre esses objetivos diretamente, e essa pode ser a melhor maneira de lidar com a definição de metas com seu filho. É ótimo definir, medir e avaliar metas juntos! Você pode até incorporar alguns sinais para categorizar esses objetivos.

Para acadêmicos, você pode usar o sinal para a escola ou para a aula.
Para questões sociais, você pode usar o sinal para amigos.
E para crescimento pessoal, você pode usar o sinal para sentimentos.

Histórias ajudam nossos filhos a aprender e crescer

Portanto, a definição direta de metas é ótima, mas as crianças às vezes podem ser resistentes às expectativas ou metas. Podemos revirar os olhos quando começamos a falar sobre bom caráter ou fazer o seu melhor na escola. Aqui é onde as histórias podem nos ajudar. As histórias podem envolver nossos filhos de uma maneira que a comunicação direta não pode.

Muitas vezes, vemos as histórias como preenchimentos de tempo, ou como um meio de desenvolver a imaginação. Mas as histórias também podem inspirar nossos filhos. Os personagens acabam sendo modelos, mostrando traços como bravura, honestidade e lealdade. Esses personagens geralmente mostram vontade de aprender, excelência e perseverança. Que questões apropriadas devem ser consideradas ao iniciarmos um novo ano letivo.

As histórias também têm lições sociais. Por meio de histórias, nossos filhos podem aprender como ser um bom amigo, como reconhecer e enfrentar pessoas negativas e como assumir a responsabilidade quando elas cometem erros.

Você pode iniciar um tempo de leitura em voz alta

Vale a pena construir a tempo de ler em voz alta para sua família. Mesmo crianças grandes gostam de ser lidas. Meu adolescente adora ler suas próprias coisas, e ele lê trabalhos muito mais avançados do que eu. Mas esse garoto não quer perder nosso tempo de leitura em voz alta em família.

Ler em voz alta lhe dá um tempo natural para discutir o que quer que você encontre em sua história. E como a leitura em voz alta ajuda a construir essas discussões, também constrói seu relacionamento com seus filhos. Agora, pode parecer difícil adquirir o hábito de ler em voz alta com sua família. Tentei incorporá-lo de várias maneiras diferentes antes de encontrar um que realmente funcionasse regularmente para nós. Mas não há uma maneira perfeita de configurar um tempo de leitura em voz alta. Mesmo uns 10 minutos curtos aqui e ali farão uma grande diferença. Você tem tempo na fila do carro, logo após o jantar, ou algum outro tempo intermediário? Escolha um livro de capítulos favorito e coloque-o sempre que puder. Você pode descobrir que seus filhos começam a pedir por isso.

Ou encontre outra maneira de colocar seus filhos em histórias

Mesmo que você não tenha tempo ou interesse em ler em voz alta, você pode levar seus filhos à biblioteca para caçar algumas boas histórias. Ou procure algumas listas de leitura recomendadas para as idades e interesses de seus filhos e reserve-as em sua biblioteca. Em seguida, pergunte aos seus filhos sobre as histórias que estão lendo.

Se eles estão gostando de seus livros, provavelmente vão adorar falar sobre eles. E se você tiver tempo, leia os livros que seus filhos estão lendo para saber realmente sobre o que falar com eles. Quer você leia em voz alta juntos ou discuta as histórias de seus filhos com eles, você encontrará algumas coisas boas para compartilhar juntos. Esses pedaços de histórias podem até inspirar algumas piadas internas entre os membros de sua família. Então você pode usar o Signing Time Dictionary para ver se você pode aprender alguns sinais para usar na comunicação de suas piadas internas. Quão divertido seria?

As histórias não estão apenas nos livros

Podemos passar histórias especiais para nossos filhos. Há momentos em que inventamos histórias, ou nossos filhos inventam histórias.

Até mesmo recursos digitais como My Signing Time podem inspirar seus filhos e usar histórias para ajudá-los a aprender e crescer.

Se você não tem amantes de livros, tudo bem. As histórias estão por toda parte. Ajude seus filhos a acessar histórias de qualquer maneira que realmente funcione para sua família.

Você pode obter uma assinatura digital do My Signing Time no tablet do seu filho e saberá que eles têm acesso a uma programação segura, divertida, educativa e inspiradora. Experimente aqui com uma avaliação gratuita de 14 dias ou ganhe 10% de desconto em uma assinatura anual aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Desenvolvido por: Thiago Programador