Usando histórias para ajudar nossos filhos a aprender e crescer

Como pais, queremos que nossos filhos tenham bons objetivos. Alguns de nossos filhos terão seus próprios objetivos, e eles podem já ter uma lista. De qualquer forma, todos esperamos que nossos filhos estejam determinados a fazer o melhor academicamente, ter sucesso social e crescer pessoalmente. E, no entanto, muitos de nós, pais, sabemos que, se iniciarmos uma palestra sobre esses objetivos, nossas palavras não irão longe. Felizmente, existem muitas maneiras de comunicar coisas boas para nossos filhos. E por alguma razão, o raciocínio indireto realmente funciona para eles. As histórias são uma dessas maneiras indiretas e eficazes de se comunicar. …

Usando histórias para ajudar nossos filhos a aprender e crescer Read More »

É hora de fazer um plano para um café da manhã melhor

Todos nós já ouvimos que o café da manhã é uma refeição importante. Depois de jejuar a noite toda, nossos corpos precisam de algum combustível antes de seguir para outro dia. Isto é especialmente verdade para as crianças. Vejamos como podemos fazer um plano para um café da manhã melhor para nossas famílias. A questão da conveniência As manhãs são difíceis. Se não estamos indo para o trabalho ou tentando ir para a escola, podemos estar fazendo malabarismos com crianças pequenas em casa depois de muito pouco sono. Não importa onde você esteja de manhã, é um desafio. É improvável …

É hora de fazer um plano para um café da manhã melhor Read More »

Novas ideias para expressar gratidão em sua casa

Fazemos árvores de gratidão, colocamos notas de agradecimento em uma jarra ou expressamos verbalmente pelo que somos gratos. Estes são ótimos exercícios para nossos filhos, e eles podem criar um hábito de gratidão, o que realmente é muito importante. No entanto, todos nós podemos começar a sentir que esse ensinamento da gratidão está ficando um pouco obsoleto ano após ano. De quantas maneiras podemos tornar a gratidão interessante para nossos filhos? Espero que possamos ajudá-lo a ter algumas novas ideias para expressar gratidão em sua casa este ano. Há grandes benefícios em viver uma vida cheia de gratidão. A gratidão …

Novas ideias para expressar gratidão em sua casa Read More »

Você conhece o tipo de personalidade do seu filho?

Cada um de nós vê o mundo através de nossas próprias lentes de personalidade. Então, como pais, é muito importante conhecer os tipos de personalidade de nossos filhos. Conhecer o tipo de personalidade do seu filho ajuda você a saber como ele interpreta o mundo ao seu redor. E quando entendemos de onde vêm nossos filhos, isso nos ajuda a sermos melhores pais. Tipos de personalidade Então você conhece o tipo de personalidade do seu filho? Há tantas maneiras de descobrirmos. Existem várias avaliações de personalidade e sistemas disponíveis para nós. Algumas das principais avaliações de personalidade são o Indicador …

Você conhece o tipo de personalidade do seu filho? Read More »

Vamos mostrar aos nossos filhos como se tornarem pessoas amorosas

À medida que nos aproximamos da temporada dos namorados, é fácil se envolver no aspecto de corações e doces do amor. Nossos filhos passam tempo preparando mensagens doces para seus colegas e amigos. E como adultos, fazemos o mesmo com nossos próprios relacionamentos. Esta celebração anual do amor é um bom lembrete para viver e demonstrar nosso amor. Mas ao ensinarmos nossos filhos, poderíamos ir um pouco mais fundo com nosso ensino e nosso exemplo? Podemos mostrar aos nossos filhos como se tornar pessoas amorosas? Quando nossos filhos trabalham em seus namorados, eles geralmente têm favoritos e não favoritos. Os …

Vamos mostrar aos nossos filhos como se tornarem pessoas amorosas Read More »

Benefícios da língua dos sinais para bebês

Logo no primeiro dia de maternidade, a gente entende que o choro é a ferramenta de comunicação para os bebês. Fato! E assim será por muitos meses e nem ousaremos questionar sua eficácia. Lá pelo décimo mês, o bebê ensaia o apontar e passará a usar essa outra ferramenta para sempre – a gente aponta e gesticula pelo resto da vida! Pensando na gesticulação, podemos ir além. Por que não otimizar essa habilidade tão valiosa e ensinar a língua dos sinais aos nossos bebês, ainda que com audição normal? Uau, que ideia ótima! Mas peraí, será que causaria alguma confusão …

Benefícios da língua dos sinais para bebês Read More »

Rolar para cima
Desenvolvido por: Thiago Programador